A Natureza Humana não cabe no DNA!

O estudo do DNA e seus genes deu origem a Biologia Molecular, por volta da década de 50.

Isso causou grande euforia nos campos da Biologia e Medicina. Atualmente, portanto, encontram-se fundamentadas precisamente na Biologia Molecular, ou seja, na Genética.

Estes pilares fundamentais trazem atualmente, à luz de novas consciências e conhecimentos, um problema factual para o avanço destas ciências, tanto na Biologia quanto na Medicina.

Carregam pois, em sua filosofia, a tendência à negação de ocorrência e existência de processos que não se fundamentam na Genética, ou no DNA.

A Medicina tradicional, nega portanto, a existência de um âmbito transcendente, para além do organismo, da matéria.

Esta é uma estagnação consciencial e científica absurda, pois restringe o campo de visão, avanço e aperfeiçoamento humano, em sua complexidade original.

Esta negação, inclusive das Medicinas ditas como alternativas e não reconhecidas pela Medicina tradicional, como a Homeopatia, Acupuntura, Reiki e todas as demais, não pode ser atualmente sustentada com argumentos cientificamente consistentes.

Ciências como a Física Quântica, Metafísica, e particularmente a Epigenética Quântica, derrubam de maneira acachapante os pilares clássicos da visão limitada aos processos moleculares.

Acreditar que o homem é feito de moléculas e matéria, e basear uma ciência na ocorrência destas únicas variáveis para diagnósticos, tratamentos e produções científicas, é não reconhecer a grandiosidade da Criação e Inteligência Primordial geradora da Vida em nós.

É negar que podemos Criar mundos e universos…

É possível acreditar que uma molécula é capaz de produzir “As Quarto Estações” de Vivaldi?

É possível acreditar que uma molécula é capaz de produzir “Escola de Atenas” de Rafael Sanzio?

É possível acreditar que uma molécula é capaz de produzir “Milonga Del Angel”; ou “Oblivion” de Piazzolla?

É possível acreditar que uma molécula é capaz de produzir “Air” de Bach?

É possível acreditar que uma molécula é capaz de produzir “Clair de Lune” de Debussy?

É possível acreditar que uma molécula é capaz de produzir “A Criação de Adão”; “Pietá”; ou “Moisés” de Michelangelo?

A Natureza Humana não cabe no DNA!

Abraço Cordial,

Marcus Vinicius


Referências:

RAMOS, O. Você já ouviu falar em Epigenética Quântica? Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=WB8OaNPf4G8&t=127s>.

1 Comentário

  1. Osvaldo de Almeida Junior

    Como sempre um primor de redação um balsamo para alma ver que ainda há bons pesquisadores e trabalhadores incansáveis que sem qualquer retribuição, além do prazer de compartilhar conhecimentos, diuturnamente empenham-se e trabalham para divulgar cultura, despertar consciências. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *